quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vai levar rosas ou margaridas Senhor?


Um dia destes um amigo me pergunta:
- qual flor daria à mulher que gostas?

Foi uma pergunta interessante, todos sempre pensamos em rosas. É simbolo do romantismo.
Eu penso diferente, penso que o romantismo não tem de ter cor vermelha. O fato de ter espinhos também não me representa os "dias ruins" do amor.

Acho que o amor tem de ser em tom azul. Não acho que brigar sem motivo é normal, o amor existe com entendimento. Sem precisar de explicações ou receios.

Respondi que escolheria uma margarida. Embora seja simples, ela floresce quase que junto ao capim, em qualquer canto do quintal. As vezes um quintal abandonado é seu ambiente ideal. Outras flores exigem muito cuidado, e morrem muito facilmente. Quase sempre só florescem em terra tratada especialmente para o plantio. De que adianta ser algo bonito e ter a existência tão vaga. A margarida resiste um bom tempo antes de morrer.

Acho que assim é o amor, tem de ser simples e com sua beleza particular e resistente. Margaridas sem dúvida.

3 comentários:

  1. Muito obrigado , Lindo é o mundo que existe por causa de vocês (mulheres), sendo margaridas, rosas ou outra flor!

    ResponderExcluir

..