sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fluxo de energia


O sol é inicio de tudo aqui no nosso planeta, ele produz uma energia intensa, e em ondas, é claro que é a luz. Esta luz apesar de abundante, é considerada de má qualidade , pq ela não faz nada sozinha precisa de ser transformada. Bom, as plantas absorvem a energia do sol, fazem fotossintese, e outras coisas, quando a luz entra na planta, ela é convertida em energia de boa qualidade, cada célula , animal ou vegetal, possui energia, e fabrica energia. Por isso na cadeia alimentar, as plantas são consideradas os produtores primários. O animal pequeno, vai consumir esta planta, consumindo assim a energia que foi filtrada e armazenada na planta, por isso o consumidor primário.

E dai? bom, considerando que somos seres onívoros, e comemos carne e vegetais, se você não come por escolha sua, bom , o problema é seu, você foi feito assim.
Então somos reserva de energia ambulante, considerados pelo ecossistema como biomassa viva.
Considerando isto, é a forma de afirmar que você possui energia, ou Chi, Chakra. Pode escolher o nome.
As pessoas possuem energia, não existe como quantificar exatamente a quantidade, mas sei que eu e todo o um quarto do mundo, considerado introvertido, possui menos energia que o resto das pessoas. Não existe forma de aumentar, nem fazer nada, isto é o temperamento que nascemos com ele, e sempre seremos assim, ou você acha que você foi criado sem um padrão, seria meio , digamos bagunçado né? Este temperamento que falo é bem diferente da personalidade, esta, você constroi com suas experiências de vida, e etc.
Imagine que você é uma garrafa, e você enche esta garrafa com energia. Fácil né, mas esta garrafa não tem tampa, então energia externa também entra. É assim que funciona um introvertido, simplesmente a garrafa é menor, e quando se tem muita energia externa entrando, ele enche, e implode. De for a pra dentro, exatamente.

O extrovertido, tem a garrafa maior, por isso precisa de estar entre muitas pessoas, pois precisa de mais energia, para encher sua garrafa.

Ao encher a garrafa, o introvertido simplesmente tem de achar um jeito de esvaziar, e rápido, pois está bastante saturado, não consegue mais pensar em energia, por isso simplesmente se afasta, não atende ligações, não aparece na sua casa, as vezes até mesmo internet, msn é irritante. Se você tem um amigo introvertido, e ele se afastar, acredite ele te considerar , gostar de você, te amar, não tem nada a ver com ele não estar presente.

Quando a garrafa esvaziar, geralmente voltamos ao assunto sobre o ódio do outro post, é o momento de esvaziar a garrafa, pensar, refletir, pausar. Quando terminar, ele volta a ser sorridente , companheiro, ouvinte, e tudo que o introvertido tem de bom. Acha ruim?

E vc extrovertido, que acha que todo mundo quer te ouvir o tempo todo? sinceramente as vezes vocês falam demais e são chatos, com sua forma extrovertida de ver o mundo. [rsrs]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

..