sábado, 20 de fevereiro de 2010

Que seja "Terno" enquando "Duro"


A capacidade de nossa escência , é incrivel
somos do jeito que sempre fomos, o ser humano tem sim
muitas capacidades, principalmente a de fingir, alguns fazem
isso tão bem, que acabam se esquecendo como é ser de verdade,
ou talvez esquecem o que é ser autêntico. Isto não é pecado, ou erro fatal
é certo que todos passamos por divergências pessoais, um certo conflito
dentro de vc, alguns caracterizam isso como "lobo interno" (isso é meio Americano demais),
tem várias formas de se figurar esta questão. Mas indo ao ponto principal,
o importante é se indignar afinal " a indignação é o primeiro passo para uma mudança", frase
esta que é uma das mais sabias que já vi nas "frases de msn", temos de passar por um processo
de indignação verdadeira e descontentamento, para se enxergar com clareza.

Por mais que pareça ser mais fácil ser diferente do que se é verdadeiramente, acredito e experimentei, que encontro a felicidade sendo o que eu verdadeiramente sou facilmente, pode ser confuso pensar assim, mas não temos que ser de.., não temos de fazer como.., o importante é entender como seus problemas internos são criados, e como se pode resolver isso melhor, do jeito que vc fique feliz de verdade, afinal quando se está fazendo a coisa certa realmente, vc fica feliz sem perceber. E o certo, é o que vc caracteriza como o tal, não o certo do outro, pois o outro também deve passar por problemas , diferentes tbm, mas sempre se tem, e ele vai encontrar o jeito dele, de resolver.

Como uma amiga, que sempre me conhece pelo que sou, principalmente quando tento não ser: - Você pode tentar, mas sempre vai ter ternura em você. Eu respondi , tentando ser mais frio e intriseco : - Você leu minhas ultimas postagens no meu blog, como estão revoltantes e insensiveis? ela simplesmente me responde: - Você é terno simplesmente por ter um blog.

Bom na verdade ter um blog, pra escrever e nem se importar se álguem vai ler, não é necessariamente característica de ternura (rs), mas eu sou sentimental incondicionalmente, essa é minha essência, então nada melhor que saber usar isso pra eu me ajudar, e crescer com a minha vida. Que por acaso esta meio avoada ultimamente.

agradecimentos à May

2 comentários:

  1. Belo texto!

    Extraí um trecho para fazer um pequeno comentário:

    "Por mais que pareça ser mais fácil ser diferente do que se é verdadeiramente, acredito e experimentei, que encontro a felicidade sendo o que eu verdadeiramente sou facilmente [...]"

    Autenticidade é dificilmente encontrada na maioria das pessoas. Isto é lamentável, pois, acredito que o verdadeiro EU é o que importa. É ele que nos define, que nos edifica e diz quem somos.

    ResponderExcluir
  2. Extamente meu caro, esta autênticidade é algo que se torna muito dificil, principalmente partindo do principio que o homem aprende COPIANDO, copia ações, falas, formas, e acaba copiando personalidades e formas de viver!

    obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir

..